Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de junho de 2012

17 anos atras corinthians conquistava a primeira copa do brasil

Na última quinta-feira (21), a República Popular do Corinthians amanheceu feliz após a classificação para a primeira final de Libertadores da história do Clube. Além dos sorrisos por avançar na competição, a Fiel torcida rememorou a conquista de um título inédito para o Timão neste dia 21 de junho. Há 17 anos, o alvinegro do Parque São Jorge fez a sua primeira final de Copa do Brasil. A equipe comandada por Marcelinho foi campeã em cima do Grêmio após duas vitórias na grande decisão de 1995.
A campanha durante a Copa do Brasil foi impecável, com oito vitórias e dois empates em 10 jogos. A caminhada rumo ao primeiro título da competição teve início no dia três de março, no estádio José Fragelli, contra o Operário-MT. O Timão empatou em 1 a 1 e levou a decisão para São Paulo, onde ganhou por 4 a 0, com dois gols de Célio Silva. Classificado para as oitavas de final, o Corinthians venceu as duas partidas contra o Rio Branco-AC em um show de Marcelinho. No Acre, o placar foi de 3 a 0. No Pacaenbu, 2 a 0.
© Daniel Augusto Jr/Placar (Reprodução Proibida)

Autor de três gols, Viola comemora o seu 100º gol com a camisa do Corinthians na goleada sobre o Vasco por 5 x 0, na semifinal da Copa do Brasil de 1995; Clique na imagem e acesse a galeria completa
Nas quartas de final, um duelo difícil contra o Paraná Clube foi vencido pela equipe do Parque São Jorge. Após empatar em 0 a 0 no Alto da Glória, mais uma vitória no Pacaenbu: 2 a 1. Ao chegar à semifinal, o Corinthians teve o Vasco pela frente. No Maracanã, o Timão bateu o adversário por 1 a 0, com gol de Marcelinho. NoPacaenbu, um show para a Fiel que resultou em uma goleada de 5 a 0. O artilheiro Viola balançou a rede três vezes © Edison Vara/Placar (Reprodução Proibida)

Time do Corinthians campeão da Copa do Brasil, na decisão em Porto Alegre: Bernardo, Vítor, Henrique, Zé Elias e Ronaldo; Silvinho, Marques, Viola e Marcelinho Carioca; Clique e veja mais fotos da conquista
A final contra a equipe do Grêmio teve dois capítulos de pura tensão, porém com um desfecho feliz para o Corinthians. No estádio do Pacaenbu 14 de junho, a Fiel viu Marcelinho decidir mais uma vez. No primeiro tempo, após cobrança de falta ensaiada, o pé de anjo alçou a bola na área para a conclusão certeira de Viola. Com o empate da equipe gaúcha aos 20min do segundo tempo, duelo e título pareciam escapar com o critério do gol fora de casa. Eis que o camisa 7 estava ali novamente. E na hora certa. Apenas sete minutos depois, cobrança de falta próxima à linha da grande área, Marcelinho ajeita a bola, observa o goleiro e coloca em seu contrapé. Gol do Corinthians e mais uma obra com marca registrada.
Na finalíssima, 47 mil pessoas lotaram o Olinpico e viram a equipe do Parque São Jorge se sagrar campeã da primeira Copa do Brasil do Clube. Em jogo tenso controlado pela equipe paulistana, Marcelinho deixou novamente a sua marca. Depois de passe de Marques para Viola, Adilson cortou o lance com um carrinho e entregou o lance para o camisa 7, livre, bater para o fundo das redes.
© Pisco del Gaiso/Placar (Reprodução Proibida)

O goleiro Ronaldo vibra com seus companheiros após o final do jogo no olinpicoA festa que começou ainda no olinpico não teve mais fim. Um mês e meio depois o Corinthians seria campeão novamente. Dessa vez em cima do Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, o Timão quebrou a série de três derrotas para o rival em decisões de campeonatos. Em Copas do Brasil, o título viria mais duas vezes nesse espaço de tempo: em 2002 e em 2009.
© Edison Vara/Placar (Reprodução Proibida)

Marcelinho Carioca, Zé Elias e Henrique erguem o troféu da Copa do Brasil; Clique na foto e veja a galeria completa no site da Placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário